Topo

Após críticas, novo escudo do Barcelona será redesenhado

Divulgação/FC Barcelona
Imagem: Divulgação/FC Barcelona

Do UOL, em São Paulo

22/10/2018 09h18

O presidente do Barcelona, Josep Maria Bartomeu, anunciou que o novo escudo do clube será redesenhado antes de passar pela aprovação dos associados. O desenho recebeu críticas, principalmente, pela ausência das iniciais do time no emblema.

"Faremos algumas mudanças internas, está claro que esse escudo não irá adiante. O sócio do Barcelona não entende por que as iniciais não estão dentro do logo. Tenho que aceitar que é um desenho que não agradou aos sócios", afirmou à "Rádio Catalunha".

A aprovação do novo emblema estava prevista para ser votada na última reunião do conselho. O item, contudo, foi retirado da pauta após as críticas e só voltará quando um novo desenho for apresentado.

"Posso dizer aos sócios que os escutei. Entendi que não queriam este escudo e, por isso, faremos uma reflexão interna", completou.

O novo símbolo passou pela aprovação do Conselho de Diretores, mas dependia do veredito dos sócios para ser adotado para a próxima temporada. O Barcelona, inclusive, divulgou fotos de estrelas do time vestidas com o novo símbolo estampado em camisas limpas.