Vinicius Júnior faz gol de falta, mas é expulso por simulação no Real B
Depois de ser relacionado para três jogos do time principal do Real Madrid, contra Sevilla, Atlético de Madri e Alavés, o atacante Vinicius Júnior ficou fora do banco de reservas na partida contra o Levante e viajou até Vigo para servir ao Real Madrid Castilla na nona rodada da Segunda Divisão B do Campeonato Espanhol, contra o Celta B. O brasileiro entrou em campo na manhã deste domingo e teve um dia de altos e baixos, com um golaço marcado de falta e uma expulsão aos 40 minutos do segundo tempo, por simulação.
O gol de Vinicius Júnior saiu aos 37 da etapa complementar, quando o Real Madrid B era vencido por 1 a 0 pelo time da casa. Do lado esquerdo da entrada da grande área, o camisa 11 cobrou de pé direito, sem defesa para o goleiro adversário, e ajudou sua equipe a somar um ponto na tabela de classificação. Agora, o time do brasileiro está em segundo lugar com dois pontos a menos que o líder Ponferradina.
Três minutos depois de ajudar seu time a pontuar, o atacante revelado nas categorias de base do Flamengo caiu na entrada da área pela esquerda pedindo falta, mas a arbitragem interpretou como simulação e deu o segundo cartão amarelo ao brasileiro, que acabou expulso e se revoltou contra a marcação no gramado. Vinicius Júnior foi seguro pelos companheiros e deixou o campo. O primeiro amarelo havia sido por encarar um adversário que cometeu muitas faltas nele na manhã deste domingo.
Vinicius Júnior será desfalque no próximo domingo, contra o Fuenlabrada, que é quarto colocado na tabela, e também não será alternativa do time principal, que tem clássico contra o Barcelona no domingo, às 12h15. O regulamento do futebol espanhol prevê cumprimento de suspensão na rodada seguinte de qualquer torneio nacional oficial, a menos que o clube interessado entre com recurso.
O brasileiro tem quatro gols marcados em nove partidas pelo time B.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.