PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Maradona recua em declaração polêmica sobre "melhor do mundo" Messi

Alex Livesey - FIFA/Getty Images
Imagem: Alex Livesey - FIFA/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

21/10/2018 11h43

Maradona parece disposto a dar fim às polêmicas com Lionel Messi. Após as duras críticas ao principal jogador argentino em atividade, o protagonista do título da Copa do Mundo-1986 reafirmou que o camisa 10 do Barcelona é o melhor do planeta e recuou sobre a história de que ele “vai 20 vezes ao banheiro” antes das partidas.

“Não me importa quem toma (o que falo) para o bem ou para o mal. Eu sei quem é Leo (Messi). Eu sei que ele é o melhor jogador do mundo. Que vão ao banheiro 20 jogadores, mas eu nunca nomeei Lionel Messi. Nunca nomeei Messi. O que se passa é que querem me colocar para enfrentá-lo, e não podem”, afirmou Maradona logo após a vitória (3 a 2) de seu time, o Dorados de Sinaloa (México), no último sábado (20).

Há pouco mais de uma semana, Maradona disse ser “inútil tentar transformar em líder um tipo que vai no banheiro 20 vezes antes de uma partida”, referindo-se a Messi. A declaração gerou diversas repercussões.

Primeiro, Mario Kempes saiu em defesa do atleta do Barcelona e criticou as opiniões do técnico do Dorados de Sinaloa. Depois, o advogado do ex-jogador entrou em ação, e falou que Maradona estava triste e iria procurar Messi para se desculpar.

"A amizade que tenho com Messi é maior que tudo o que podem escrever. E estou dizendo que ele é o melhor do mundo", acrescentou.

Enquanto isso, Messi participou da vitória do Barcelona sobre o Sevilla no sábado, por 4 a 2, mas precisou deixar o gramado antes do apito final por conta de uma fratura no braço direito. Ele será desfalque na equipe espanhola por três semanas.

Futebol