Topo

Ex-Chelsea, Gullit diz que Hazard e Willian "não confiam" em Morata

David Klein/Reuters
Imagem: David Klein/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/10/2018 16h05

Ex-jogador e treinador do Chelsea-ING, Ruud Gullit deu declaração polêmica neste domingo (21) ao analisar o desempenho do centroavante Álvaro Morata. Para o holandês, o jogador está sendo prejudicado por seus companheiros.

“Seus companheiros não criam nada para ele. A pior parte é ver Willian e Hazard sempre driblando para dentro (da área) porque não confiam nele (Morata)”, disse Gullit em entrevista ao BeINSports. Ex-jogador, Gullit atuou no Chelsea entre 1995 e 1996, e foi técnico da equipe ainda na década de 90.

No último sábado (20), Morata foi titular do Chelsea no empate por 2 a 2 com o Manchester United, pelo Campeonato Inglês, mas não agradou seus torcedores nem o técnico Maurizio Sarri, que o substituiu aos 34 minutos do segundo tempo, para a entrada de Olivier Giroud.

Na última temporada, Morata marcou apenas 15 gols – enquanto nesta, marcou três em 12 jogos realizados. A má fase do centroavante espanhol levanta rumores de possíveis contratações do Chelsea na próxima janela de transferências. Segundo a imprensa britânica, o nome mais ventilado nos corredores do clube londrino é o de Mauro Icardi, atacante da Inter de Milão.