Topo

W. Silva volta a ser opção, mas tem pouca chance de ficar no Inter em 2019

Wellington Silva tenta jogada durante treinamento do Internacional em Porto Alegre - Ricardo Duarte/Inter
Wellington Silva tenta jogada durante treinamento do Internacional em Porto Alegre Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

20/10/2018 04h00

Wellington Silva voltou a ser utilizado pelo Inter. Depois de quase três meses longe do time, o meia-atacante egresso do Fluminense participou dos cinco minutos finais do jogo com São Paulo. E mesmo com o espaço ganho no elenco, dificilmente ele terá possibilidade de se manter no Inter em 2019.

Com mais um ano e meio de contrato com Fluminense e empréstimo vencendo em 31 de dezembro em Porto Alegre, Wellington teria duas alternativas para ficar. A primeira é o Colorado exercer a cláusula de compra prevista em seu vínculo. A segunda é renegociar os termos para ter manutenção no Sul.

As duas hipóteses são pouco viáveis no momento. Atrapalhado por uma série de lesões, ele soma apenas 10 jogos com um gol marcado pelo time gaúcho. São míseros 208 minutos em jogos oficiais.

Faltando nove jogos para o fim da temporada, há possibilidade de maior participação agora. O bom rendimento nos treinamentos e o aparente fim da sina de lesões fazem dele candidato a um lugar ao menos no banco de reservas.

Mesmo assim, o regresso de Rossi após um quadro clínico também causa alguma preocupação. Mesmo que atuem em lados opostos, as características semelhantes tornam eles concorrentes diretos por lugar na equipe.

Wellington era convicção do diretor executivo Jorge Macedo, que insistiu em sua contratação. E a demissão do dirigente, em maio, também enfraqueceu as possibilidades de permanência do atleta na temporada seguinte.

O Inter evitará fazer reformulações drásticas no grupo. Entretanto, segundo apurou o UOL Esporte, jogadores com menor aproveitamento e cujo desligamento ocorram naturalmente tendem a não permanecer.

O assunto será tratado sob maior sigilo possível. Tudo para não atrapalhar a reta final do Brasileiro e a disputa pelo título com o Palmeiras. Antes da 30ª rodada, o Colorado tem três pontos a menos que o alviverde.