PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Henry lamenta estreia com derrota e falhas: "O erro é humano"

FREDERICK FLORIN / AFP
Imagem: FREDERICK FLORIN / AFP

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 18h57

Thierry Henry estreou como técnico do Monaco neste sábado (20), com derrota por 2 a 1 para o Strasbourg. Em entrevista coletiva, o francês lamentou o resultado, mas amenizou as falhas individuais que sua equipe cometeu.

“O erro é humano. Não quero sobrecarregar ninguém”, disse Henry. “Fomos para o intervalo perdendo por 1 a 0. Tentamos reorganizar o jogo, mas infelizmente Sam foi expulso. Depois foi ainda mais difícil”, avaliou.

A primeira falha individual do Monaco aconteceu logo aos 17 minutos de partida. Thomasson cabeceou fraco e o goleiro Seydou Sy aceitou, permitindo com que o Strasbourg abrisse o placar. No segundo tempo, Sam Grandsir deixou o pé em dividida com o adversário e foi expulso.

“Quero ser positivo e não negativo, senão não vamos melhorar, e o que foi positivo é que tentamos continuar jogando, mesmo com 10 em campo”, comentou Henry.

O Monaco ocupa a penúltima colocação do Campeonato Francês, com seis pontos em 10 partidas realizadas. O próximo jogo da equipe de Henry é contra o Dijon, no sábado (27).

Futebol