Topo

Entre goleadores do Brasileirão, Róger Guedes marca o primeiro na China

Atacante que jogou o Brasileirão pelo Atlético-MG fez o sétimo jogo na China - Reprodução/Instagram
Atacante que jogou o Brasileirão pelo Atlético-MG fez o sétimo jogo na China Imagem: Reprodução/Instagram

Do UOL, em São Paulo

20/10/2018 13h17

Negociado no mês de julho com o Shandong Luneng, o atacante Róger Guedes desencantou em sua sétima partida no Campeonato Chinês. Neste sábado, o brasileiro marcou o segundo gol da vitória por 2 a 0 sobre o Tianjin Teda, pela 26ª rodada, e ajudou sua equipe a se estabelecer em terceiro lugar na tabela de classificação. O gol foi marcado aos 26 minutos do segundo tempo em chute cruzado de pé direito na entrada da área.

Róger Guedes iniciou a temporada emprestado pelo Palmeiras ao Atlético-MG e até hoje aparece na lista de artilheiros do Campeonato Brasileiro em quarto lugar, com nove gols marcados antes de se transferir à Ásia. Apenas Pedro e Diego Souza (10), Pablo e Ricardo Oliveira (11) e Gabriel (14) marcaram mais vezes do que ele - Lucas Paquetá, Willian, Nico López e Yago  Pikachu somam os mesmos nove gols.

O brasileiro estreou ainda em julho pelo Shandong Luneng e tem sido titular da equipe. O próximo jogo será sábado, contra os líderes do Shangai SIPG, dos brasileiros Oscar, Elkeson e Hulk.

Róger Guedes foi vendido ao Shandong por 9,5 milhões de euros (cerca de R$ 43 milhões).