PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Pressionado, técnico do Real não teme demissão e diz que tem respaldo

Gabriel Bouys/AFP
Imagem: Gabriel Bouys/AFP

Do UOL, em São Paulo

19/10/2018 07h56

Pressionado pelo jejum de quatro jogos sem vitória, o técnico Julen Lopetegui não se sente ameaçado no Real Madrid. Em entrevista nesta sexta-feira (19), o treinador disse que se sente respaldado e está concentrado na sequência do trabalho iniciado no começo desta temporada.

“Absolutamente (se sente respaldado). Estou tranquilo e concentrado no meu trabalho”, disse o treinador, que chegou ao clube após ser demitido da seleção espanhola às vésperas da Copa do Mundo da Rússia.

O próximo compromisso do Real Madrid será contra o Levante, neste sábado, às 8h (de Brasília). O time merengue ocupa neste momento o quarto lugar no Campeonato Espanhol, o que faz Lopetegui precisar de uma reação imediata.

“Estamos focados no jogo de amanhã (sábado) contra o Levante, sabendo que há questionamentos em todas as competições. O que vai acontecer nesta temporada ninguém sabe, temos que vencer no campo. Devemos consolidar o que fizemos. Estou calmo e focado no meu trabalho”, disse.

O início irregular na temporada já gera notícias de uma possível troca no comando técnico do Real Madrid. O clássico do dia 28 de outubro contra o Barcelona é visto como fundamental para a permanência, e nomes como o de Antonio Conte já são especulados.

Futebol