Topo

Presidente do Atlético-MG explica volta de Levir: "veio para ser campeão"

Bruno Cantin/Clube Atlético Mineiro
Imagem: Bruno Cantin/Clube Atlético Mineiro

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

18/10/2018 16h34

Um dia depois de demitir o técnico Thiago Larghi, o Atlético-MG apresentou um velho conhecido para o cargo de treinador: Levir Culpi. Presente na entrevista de apresentação do novo comandante, presidente Sérgio Sette Câmara explicou os motivos para a contratação nesta reta final de Brasileiro e também falou sobre a experiência com Larghi.

"O Levir já é conhecido de todos nós aqui. Ele é um ganhador, veio para ser campeão. Fui pessoalmente a Curitiba, junto com o Lásaro (vice-presidente de futebol). Tivemos durante todo o dia de ontem, conversando com ele. Chegamos a um consenso e fechamos um contrato que se inicia agora e vai até o final de 2019. Mas espero que vá até o final do meu primeiro mandato", comentou o presidente.

Esta será a quinta passagem de Levir Culpi pelo Atlético. Sua história com o Galo começou em 1994, retornando ao clube em 2001. A terceira passagem foi em 2006 e a mais recente aconteceu em 2014. Em todos esses momentos, Levir faturou seis títulos, sendo a Copa do Brasil de 2014 diante do Cruzeiro o mais importante deles.

Sette Câmara também comentou sobre a experiência com Thiago Larghi. Ex-auxiliar de Oswaldo de Oliveira, o técnico herdou o cargo após a saída de Oswaldo, ainda no início do ano. Em poucos meses, Larghi agradou e conseguiu dar um padrão ao time, mas perdeu peças importantes após a Copa do Mundo e não conseguiu devolver a estabilidade à equipe.

"Para um time que tem uma camisa grandiosa, ele enfrentou os desafios, foi corajoso. Eu tenho que deixar bem clara a minha palavra de agradecimento e sucesso a ele. Ele vai trilhar um caminho de conquistas", falou.