Topo

Neymar e Marquinhos ganham folga no PSG e não encaram Amiens

REUTERS/Christian Hartmann
Imagem: REUTERS/Christian Hartmann

João Henrique Marques

De Paris, em colaboração para o UOL

18/10/2018 14h04

Por conta das apresentações da seleção brasileira na Arábia Saudita, Marquinhos e Neymar ganharam um período de folga no Paris Saint-Germain e serão ausência no duelo contra o Amiens, sábado (20), pelo Campeonato Francês.

O treinador Thomas Tuchel decidiu dar repouso aos jogadores por considerar exaustiva a participação nos jogos contra Arábia Saudita e Argentina sob intenso calor, nos últimos sete dias. O mesmo cenário é vivido por Cavani, que defendeu a seleção do Uruguai.

O PSG não se posiciona sobre o tempo concedido de folga aos jogadores. Mas a ausência no duelo contra o Amiens é considerada certa internamente.

Neymar e Medina - Reprodução - Reprodução
Neymar com Medina durante etapa de surfe no Mundial
Imagem: Reprodução
Nesta quinta-feira, Neymar já aproveitou a folga e viajou à praia de Peniche, em Portugal. Por lá pretende acompanhar toda a participação do amigo surfista Gabriel Medina na etapa do Circuito Mundial de Surfe. Se as ondas colaborarem, a previsão é que a etapa seja encerrada nesta sexta.

As folgas concedidas por Tuchel já eram articuladas antes mesmo da participação dos jogadores com a seleção brasileira. O restante do elenco não convocado por suas seleções já havia desfrutado de quase uma semana sem treinamentos. A promessa de Tuchel era de que vitórias do time em duelos importantes recentemente seriam recompensadas com folgas.

Nos dois últimos jogos disputados, o PSG goleou o Estrela Vermelha por 6 a 1, pela Liga dos Campeões, e o Lyon por 5 a 0, pelo Campeonato Francês.