Topo

Futebol


Bola de Ouro: Buffon declara voto em Mbappé e elogia: 'É um fenômeno'

Gianluigi Buffon assinou com o PSG por um ano e recebeu 8 milhões de euros pelo vínculo - Thananuwat Srirasant/Getty Images
Gianluigi Buffon assinou com o PSG por um ano e recebeu 8 milhões de euros pelo vínculo Imagem: Thananuwat Srirasant/Getty Images

Do UOL, em São Paulo (SP)

18/10/2018 15h45

O goleiro Gianluigi Buffon declarou que seu voto para o vencedor da Bola de Ouro de 2018, prêmio da revista France Football. Será de seu colega de Paris Saint-Germain, Kylian Mbappé. Além disso, o italiano não poupou elogios ao francês, o comparou com grandes nomes do futebol da Itália e ressaltou a qualidade que tem o melhor jogador jovem da Copa da Rússia.

“Por suas qualidades, pelo que ele mostra no campo e como ele foi decisivo na Copa do Mundo, ele merece, não podemos dizer o contrário. É um fenômeno. Na Itália, é comparado a pessoas como Baggio, Del Piero e Totti. Ele tem um talento excepcional e qualidades técnicas que eu raramente vi na minha carreira”, disse Buffon em entrevista ao programa da televisão francesa, Tout le Sport.

Segundo as casas de apostas, o nome mais cotado a vencer à Bola de Ouro é o croata Luka Modric, que também faturou o prêmio “Fifa The Best. Em segundo aparece o português Cristiano Ronaldo, que trocou o Real Madrid pela Juventus. Mbappé, Mohamed Salah e Lionel Messi devem disputar a terceira colocação.

Futebol