Atlético-MG encaminha volta e se prepara para assinar com Levir até 2019

O Atlético-MG já se reuniu com um treinador para a vaga de Thiago Larghi e deve anunciá-lo em breve. Antes mesmo de anunciar a demissão do técnico, na noite desta quarta-feira (17), a cúpula já se encontrou com Levir Culpi a fim de acertar a volta do treinador à Cidade do Galo e deixou o acordo encaminhado.
Uma pessoa ligada à diretoria confirmou ao UOL Esporte que houve uma conversa com o ex-treinador do clube nesta tarde em Curitiba e que a situação se avançou no fim da noite. O treinador já prepara a mudança para retornar à capital mineira. Ele assinará até dezembro de 2019, com salários próximos de R$ 500 mil.
O diretor de futebol Alexandre Gallo e o presidente Sérgio Sette Câmara devem convocar uma entrevista coletiva nesta quinta-feira (17) a fim de confirmar a contratação do treinador. Há a possibilidade de o técnico ser anunciado ainda nesta noite.
Levir Culpi foi a primeira opção da diretoria do Galo após a demissão de Thiago Larghi. O treinador de 65 anos tem o perfil considerado ideal para o clube que luta para permanecer entre os seis primeiros colocados do Campeonato Brasileiro.
O treinador teve a sua última passagem pelo Atlético entre 2014 e 2015. Na ocasião, foi campeão da Copa do Brasil, vencendo o Cruzeiro na decisão. Ele ainda venceu uma edição do Campeonato Mineiro sobre a Caldense. Em seu último ano, foi vice-campeão brasileiro. O Corinthians venceu o torneio.
Levir teve a sua primeira passagem pelo Atlético em 1994. O treinador esteve à frente da equipe em 288 jogos, com 154 vitórias, 60 empates e 74 derrotas.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.