Topo

Salah faz lindo gol olímpico, e seleção egípcia goleia Suazilândia; veja

Do UOL, em São Paulo

12/10/2018 18h42

Para quem vivia ‘jejum de gols’, Mohamed Salah mostrou nesta sexta-feira (12) que continua, sim, com sua mágica em dia. O camisa 10 marcou belíssimo gol olímpico na goleada por 4 a 1 que o Egito aplicou na Suazilândia (confira abaixo).

O lance teve a genialidade do craque do Liverpool, mas também certa contribuição do goleiro. Salah bate forte de canhota, apostando no escanteio bem fechado. A bola chega ao gol rente ao travessão, e quando o goleiro vê já não tem tempo de espalmar.

A partida valeu pelas Eliminatórias da Copa Africana de Nações, no Cairo, o Egito fez valer seu favoritismo e controlou desde o início. Elmohamady abriu o placar aos sete minutos, Warda ampliou aos dez e Trezeguet fez o terceiro em menos de meia hora. O golaço de Salah foi o quarto, ainda no primeiro tempo. A Suazilândia ainda diminuiria na etapa final, mas sem jamais ameaçar o rival.

As seleções se reencontram na terça-feira (16), desta vez na cidade de Manzini, na Suazilândia. Ambas estão no grupo J das Eliminatórias da Copa Africana de Nações, cujo líder é a Tunísia (seis pontos), seguida por Egito (três), Suazilândia e Níger (um cada).