Felipe Melo usa S. Ramos para se defender, mas toma quase 50% mais cartões

Felipe Melo citou Sergio Ramos para se defender das críticas por levar muitos cartões amarelos. Mas os números jogam mais contra do que a favor do brasileiro na comparação com o defensor do Real Madrid. Desde que chegou ao Palmeiras, o volante recebeu quase 50% a mais de advertências do espanhol.
"Primeiro de tudo que eu não estou aqui para agradar A ou B. Se eu tiver que fazer falta e tomar cartão amarelo, eu vou fazer. No regulamento não tem nada que diga que eu não posso levar amarelo. Queria ser como o Sergio Ramos, que só toma amarelo e é dez vezes campeão da Champions", disse Felipe Melo logo após a vitória do Palmeiras sobre o Cruzeiro no último domingo (30).
Para a comparação ficar mais próxima, os números comparados foram desde janeiro de 2017, mês em que Felipe Melo foi contratado pelo Palmeiras. De lá para cá, o brasileiro atuou em 73 jogos e recebeu 33 amarelos, uma média de 0,45 cartão por partida. O período ainda contou com três expulsões, sendo duas diretas e uma por acúmulo de cartões (esses não entram na lista de amarelos).
No mesmo período, Sergio Ramos vestiu a camisa do Real Madrid em 58 jogos, levando 17 amarelos, uma média de 0,29 cartão por partida. O número de cartões vermelhos do espanhol no período também é menor que o do brasileiro: foi expulso apenas uma vez.
Assim como Felipe Melo, Sergio Ramos costuma conviver com as críticas por excessos durante as partidas. O zagueiro do Real Madrid foi bastante criticado pela falta feita na final da Liga dos Campeões, que tirou Mohamed Salah, do Liverpool, da partida.
Confira os números dos dois:
Felipe Melo
30 jogos em 2017, 12 amarelos e um vermelho (fruto de dois amarelos).
43 jogos em 2018, 21 amarelos e dois vermelhos (diretos)
Total: 73 jogos/33 amarelos
Média: 0,45 cartão por jogo
Sergio Ramos
29 jogos em 2017, 6 amarelos e um vermelho (direto)
29 jogos em 2018, 11 amarelos
Total: 58 jogos/17 amarelos
Média: 0,29 cartão por jogo
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.