Topo

Jefferson diz ter corrido risco de morte em lesão após choque com Paquetá

Siga o UOL Esporte no

Do UOL, em São Paulo

28/09/2018 15h20

Jefferson não entra em campo há mais de dois meses. Na última vez que defendeu a meta do Botafogo, o goleiro se chocou com Lucas Paquetá, do Flamengo, e precisou deixar a partida com uma lesão na tireóide. O incidente fez com que o jogador chegasse a correr risco de morte.

A informação foi dada a Jefferson por um dos médicos do Botafogo em uma consulta durante a recuperação. "Chegou ao ponto de ele chegar para mim em uma das consultas e dizer: 'Jefferson, você tem que agradecer muito a Deus, porque você poderia até ter morrido naquele episódio'", disse, em entrevista ao "Globo Esporte".

O lance aconteceu durante a partida entre Botafogo e Flamengo, pelo Campeonato Brasileiro, em 21 de julho. Logo aos 16 minutos de partida, Diego tentou dominar e a bola sobrou para Lucas Paquetá mandar para o fundo das redes. No movimento, o meia acertou a cabeça de Jefferson, que desabou.

"Até hoje tenho a sequela (da lesão). Se eu for falar praticamente o dia todo, no fim da tarde já estarei sem voz. E isso me prejudica nos exercícios físicos, porque fico ofegante muito rápido", prosseguiu Jefferson, com a voz mais rouca.

Jefferson se prepara para encerrar a carreira ao final deste ano. A expectativa do goleiro é voltar em tempo de atuar mais algumas vezes pelo Botafogo antes de pendurar as luvas. "Minha carreira foi muito bonita, independentemente do que acontecer daqui para frente. Eu estou muito orgulhoso pelo que eu já fiz no Botafogo".

Na época da lesão, o médico otorrino Augusto César, responsável pelo atendimento, comparou o problema com um acidente de carro. "Ele teve uma fratura na cartilagem da tireoide e próximo a essa região passa um nervo chamado de laríngeo, que ajuda a pessoa a falar e articular a corda vocal a movimentar", explicou.

"Nunca vi essa lesão em atleta. É comum em acidente automobilístico, quando o pescoço vai de encontro ao volante", completou.