Topo

Time de Lampard surpreende e elimina nos pênaltis o United da Copa da Liga

Lampard levou o Derby County à vitória nos pênaltis sobre o seu ex-comandante - Andrew Yates/Reuters
Lampard levou o Derby County à vitória nos pênaltis sobre o seu ex-comandante Imagem: Andrew Yates/Reuters

Do UOL, em São Paulo (SP)

25/09/2018 18h10

Frank Lampard e José Mourinho fizeram história no Chelsea como jogador e treinador. Agora na mesma função, o antigo comandado tratou de complicar o futuro do português no comando do Manchester United. O Derby County, equipe comandada pelo ex-meio-campista inglês, venceu por 8 a 7 nos pênaltis, após empate por 2 a 2 nos 90min, e eliminou o poderoso rival, em pleno Old Trafford, da Copa da Liga da Inglaterra.

Apenas o sexto colocado na segunda divisão do país, o Derby conquistou uma improvável vitória mesmo após se frustrar no fim da partida. A equipe ganhava por 2 a 1, de virada, quando sofreu o empate de Fellaini no último minuto do confronto.

Nos pênaltis, entretanto, os visitantes se sobressaíram, acertaram todas as oito cobranças e contaram com o erro de Phil Jones para avançar de fase e decretar a precoce eliminação do time comandado por José Mourinho.

O roteiro da noite aparentemente seria tranquilo para o United. Logo aos 3min, Juan Mata abriu o placar para o time da casa. O empate só veio aos 14min da etapa final, quando Wilson acertou bela cobrança de falta para superar o argentino Sergio Romero.

O goleiro, inclusive, saiu como vilão do duelo desta terça-feira. Romero tentou interceptar um ataque adversário e colocou a mão na bola fora da área. Expulsão clara e responsável por mudar todo o panorama do jogo.

Ao invés de pressionar, o Manchester United acabou acuado, e o time de Frank Lampard ficou em vantagem aos 40min da segunda etapa. A enganosa salvação, visto que os mandantes perderam nos pênaltis, veio com Fellaini de cabeça aos 50min, na base do abafa.


No desempate, a eficiência dos batedores chamou a atenção; incluindo um pênalti preciso no ângulo cobrado pelo brasileiro Fred. Contudo, na oitava cobrança do United, Jones parou nas mãos Carson, e o Derby County calou totalmente um Old Trafford já com vários lugares vazios.