Topo

Após jogos do Espanhol, EUA também podem receber final da Champions

Taça da Liga dos Campeões da Europa  - AFP PHOTO / LLUIS GENE
Taça da Liga dos Campeões da Europa Imagem: AFP PHOTO / LLUIS GENE

Do UOL, em São Paulo

11/09/2018 09h05

Depois do Campeonato Espanhol, a Liga dos Campeões também pode chegar aos Estados Unidos. De acordo com o fundador da Mediapro, James Roures, a final da competição continental poderia ser realizada no país norte-americano.

La Liga anunciou recentemente um acordo comercial com a empresa Relevent, com o objetivo de levar jogos do Campeonato Espanhol para os Estados Unidos nos próximos 15 anos.

A Mediapro é detentora dos direitos de transmissão do Campeonato Espanhol para o mundo e da Liga dos Campeões na Espanha. A emissora parece animada com a parceria entre La Liga e a Relevent e quer levar a ideia para a Uefa.

O primeiro jogo do Campeonato Espanhol a ser realizado nos Estados Unidos deve ser Barcelona x Girona no dia 27 de janeiro, pela 21ª rodada da competição.

A união entre a Liga Espanhola e a Relevent se chamará Laliga América do Norte. A ideia é promover o futebol nos Estados Unidos, assim como a NBA, NFL ou MLB (liga de beisebol) fazem ao realizarem jogos em outros países.

A Relevent já experimenta algo parecido. A empresa é a responsável por organizar a Copa dos Campeões, o torneio de pré-temporada da elite dos clubes europeus.