PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Salah faz dois gols, dá assistências e perde pênaltis em goleada do Egito

AMR ABDALLAH DALSH/REUTERS
Imagem: AMR ABDALLAH DALSH/REUTERS

Do UOL, em São Paulo

08/09/2018 18h04

No primeiro compromisso após a Copa do Mundo, o Egito contou com atuação de destaque de Mohamed Salah para golear o Níger neste sábado (8) pela segunda rodada das eliminatórias da Copa Africana de Nações 2019. O atacante do Liverpool marcou dois gols, deu duas assistências e ainda perdeu dois pênaltis na vitória por 6 a 0 da seleção de seu país.

Após derrota na primeira rodada, o Egito não teve dificuldades para construir a vitória neste sábado. Salah desperdiçou um pênalti logo aos três minutos, mas deu a assistência para os egípcios abrirem o placar pouco depois, aos 11 minutos, com Marwan Mohsen. Ayman Ashraf ampliou e Salah, ao aproveitar rebote de mais uma penalidade desperdiçada, abriu 3 a 0 para os donos da casa ao término da primeira etapa.

No segundo tempo, a equipe comandada pelo mexicano Javier Aguirre controlou a partida e aumentou ainda mais a vantagem. Mohsen, Salah e Elneny sacramentaram a goleada.

Com o resultado, o Egito assume a liderança do Grupo J das eliminatórias. A seleção, no entanto, ainda pode ser ultrapassada por Tunísia ou Suazilândia, que se enfrentam na sequência da rodada.

O próximo compromisso dos egípcios será no dia 9 de outubro, contra a Suazilândia.

Futebol