Topo

Mandzukic presenteia fotógrafo atropelado na Copa com camisa da Croácia

Croatas esmagam o fotógrafo Yuri Cortez após gol de Mandzukic - Dan Mullan/Getty Images
Croatas esmagam o fotógrafo Yuri Cortez após gol de Mandzukic Imagem: Dan Mullan/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

06/09/2018 11h38

Yuri Cortez, o fotógrafo esmagado por jogadores da Croácia na vitória sobre a Inglaterra na semifinal da Copa do Mundo da Rússia, ganhou um presente para lá de especial: uma camisa de Mandzukic. O jogador foi o autor do gol do triunfo por 2 a 1 que gerou a celebração inusitada.

“Esse é o presente que o jogador da Croácia Mario Mandzukic mandou para mim”, escreveu o fotógrafo na legenda de uma foto publicada em sua conta oficial no Twitter.

A camisa foi, inclusive, autografada com uma mensagem especial: "Querido Yuri, espero que você curta a Croácia com a sua família", escreveu Mandzukic.

Mandzukic presenteou o fotógrafo Yuri Cortez com uma camisa da Croácia - Reprodução/Twitter - Reprodução/Twitter
Imagem: Reprodução/Twitter
Em entrevista recente ao UOL Esporte, Yuri contou que cobriu guerras, golpes de estados e viu pessoas morrerem em explosão. Mas nunca tinha vivido algo tão diferente em sua carreira quanto o momento na Copa do Mundo.

Ele foi derrubado pelos croatas na semifinal da Copa do Mundo, ganhou beijo dos atletas e virou celebridade instantânea. Yuri, que é de El Savador e trabalha como chefe da agência AFP no México, estava justamente no local em que o autor do gol da vitória do time dos Balcãs, o centroavante Mandzukic, escolheu para comemorar. Como todos os companheiros pularam em cima do atacante, ele caiu. E levou junto o fotógrafo.