PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Após 'rebaixar' Loss, Corinthians anuncia contratação de Jair Ventura

Liamara Polli/AGIF
Imagem: Liamara Polli/AGIF

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

06/09/2018 11h32

O Corinthians anunciou nesta quinta-feira (06) Jair Ventura, 39 anos, como novo treinador da equipe após rebaixar Osmar Loss para auxiliar técnico. Formado no Botafogo, Jair passou recentemente pelo Santos e foi demitido após a Copa do Mundo. O tempo de contrato a ser assinado ainda não é informado, mas a confirmação já foi feita com uma mensagem no Twitter.

O nome de Jair já havia sido veiculado pelo Corinthians como um candidato após a saída de Oswaldo de Oliveira. Naquele momento, porém, o então presidente Roberto de Andrade optou por uma solução caseira, ao efetivar Fábio Carille. Ventura seguiu no Botafogo e levou à equipe até a semifinal da Copa do Brasil e as quartas de final da Copa Libertadores.

Entre os nomes cotados para assumir o Corinthians, Jair tem a organização defensiva como um ponto forte de seu trabalho, principalmente no Botafogo. É a aposta do presidente Andrés Sanchez para compor comissão técnica com Osmar Loss, Fabinho e Coelho como auxiliares. O clube também analisou nomes mais experientes, como Levir Culpi e Dorival Júnior, antes de definir a chegada do filho do tricampeão Jairzinho.

Jair passa a ser a alternativa do Corinthians para tentar reencontrar o rumo após a saída de Fábio Carille para a Arábia Saudita. O treinador assume a vaga de Loss, que esteve em 22 jogos oficiais com oito vitórias, quatro empates e 10 derrotas.

Futebol