Topo

Ex-palmeirense Cristaldo revela luta contra depressão: "Pensei em me matar"

Hoje recuperado, Cristaldo admitiu ter convivido com a doença no segundo semestre de 2017 - Cesar Greco/Ag Palmeiras
Hoje recuperado, Cristaldo admitiu ter convivido com a doença no segundo semestre de 2017 Imagem: Cesar Greco/Ag Palmeiras

Do UOL, em São Paulo (SP)

05/09/2018 14h11

Quem conhece o lado brincalhão e carismático de Cristaldo mal imagina o quanto o ano de 2017 foi difícil para o ex-atacante do Palmeiras. Em entrevista comovente ao jornal Olé, o centroavante campeão da Copa do Brasil e do Brasileiro com o clube alviverde se abriu para tratar de um tema delicado: a depressão.

O hoje jogador do Racing deu fortes declarações do período depressivo vivido no segundo semestre do ano passado, quando defendia o Velez Sarsfield. Com problemas pessoais, desmotivado e fora de forma, Cristaldo pensou em se matar.

"Tive pensamentos obscuros. Lembro uma vez, quando estava dirigindo, tive um ataque de pânico; depressão. Pensei em bater o carro de propósito. Foi feio. Simplesmente pensei em me matar", disse ao jornal.

"Não desejo isso para ninguém. Sou um cara muito alegre, mas neste momento só via coisas ruins. Só via coisas ruins em mim e nos outros; na verdade, em todos", afirmou o atacante.

O momento ruim ficou para trás, assegura o ex-palmeirense. Recuperado da doença, Cristaldo assegura se sentir mais "vivo do que nunca".

"Recuperei a alegria, eu me sinto profissional de novo. Venho treinar com vontade, e agora consigo curtir as pequenas coisas da vida", concluiu Cristaldo, em raro caso de atleta a se abrir sobre a depressão.