Topo

Demitido às vésperas da Copa, Lopetegui diz: "não me arrependo de nada"

GABRIEL BOUYS / AFP
Imagem: GABRIEL BOUYS / AFP

Do UOL, em São Paulo

03/09/2018 20h11

O técnico do Real Madrid, Julen Lopetegui, falou sobre a situação que viveu antes da Copa do Mundo da Rússia. Demitido da seleção espanhola às vésperas da estreia no torneio, o treinador disse que não se arrepende de nada.

“Simplesmente tomei uma decisão e voltaria a tomá-la. Eu fiz da maneira mais honesta e não me arrependo de nada”, afirmou em entrevista à Rádio Onda Cero.

Lopetegui foi demitido após ter sido anunciado com o substituto de Zidane no comando do Real Madrid. A decisão antes da estreia da Espanha no Mundial desagradou a federação do país, que optou pela saída do técnico.

A campeã mundial de 2010 foi comandada durante o torneio por Fernando Hierro, então diretor esportivo da Espanha. Dentro de campo, os espanhóis foram eliminados nas oitavas de final após derrota nos pênaltis contra a Rússia.

Agora, Lopetegui desejou sorte a Luis Enrique, novo treinador da seleção espanhola. “Estou absolutamente feliz de treinar o Real Madrid. Temos um desafio precioso e um objetivo grandioso. Acredito que a seleção e Luis Enrique serão fenomenais, e eu sou um seguidor fervoroso da Espanha. É uma fase passada da minha vida, passou e agora estamos focados em nosso objetivo. Estamos pensando no agora e não no que já passou”, declarou.