Topo

Tuchel anuncia atacante camaronês como reserva de Cavani no PSG

Paulinho briga pelo espaço com Eric Maxim Choupo-Moting, de Camarões, na Copa de 2014 - AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA
Paulinho briga pelo espaço com Eric Maxim Choupo-Moting, de Camarões, na Copa de 2014 Imagem: AFP PHOTO / VANDERLEI ALMEIDA

João Henrique Marques

Do UOL, em Paris

31/08/2018 05h55

O treinador do Paris Saint-Germain, Thomas Tuchel, avisou que o atacante Maxim Choupo-Moting será reforço do time no ultimo dia da janela internacional de transferências. O camaronês atuou no pelo Stoke, da Inglaterra, na temporada passada. O jogador defendeu a seleção de seu país na Copa do Mundo de 2014 disputada no Brasil.

O novo reforço do PSG deve ser anunciado até o final do dia. O jogador já está em Paris e chega para ser o suplente de Cavani, explicou Tuchel.

“Eu espero um jogador forte na bola aérea, forte no duelo de cabeça. Na falta do Cavani, ele vai jogar todos os jogos”, disse.

“Ele tem caráter top, jogador de alto nível e na minha visão é um jogador de força. Ele nunca vai poder perder a concentração, pois pode ser que ele só jogue 10 minutos de um jogo”, complementou.

Surgido no Nürnberg, o jogador, alemão de nascimento e camaronês por adoção, passou ainda por Hamburgo, Mainz 05 e Schalke 04. Pela seleção de Camarões, ele tem 44 jogos e 13 gols marcados.

Além dele, o PSG vai anunciar nesta sexta-feira, a contratação de Juan Bernat para a lateral esquerda. O jogador espanhol atuava pelo Bayern de Munique.

“Hoje já e dia 31. Muito tarde para trazer jogadores. Não vou mentir, e eu vou dizer que o Bernat faz os testes médicos com a gente agora. Mas eu não sei dizer se virão outros jogadores. Está muito tarde”, avisou Tuchel.