Topo

STJD mantém suspensão de Elias e absolve Galdezani no Atlético-MG

Elias, volante do Atlético-MG, permanece suspenso e não tem condições de atuar contra o Corinthians - Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG
Elias, volante do Atlético-MG, permanece suspenso e não tem condições de atuar contra o Corinthians Imagem: Bruno Cantini/Divulgação/Atlético-MG

Thiago Fernandes

Do UOL, em Belo Horizonte

31/08/2018 19h43

O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) julgou na noite desta sexta-feira (31) o efeito suspensivo de Elias e Matheus Galdezani. O primeiro teve a pena de dois jogos mantida, enquanto o segundo está liberado para entrar em campo diante do Corinthians.

Matheus Galdezani e Elias foram suspenso por duas partidas depois do revés por 3 a 2 para o Palmeiras, no Allianz Parque. Na ocasião, Galdezani foi expulso por xingar o árbitro Péricles Bassols. No julgamento, ele teria que cumprir duas partidas. O atleta cumpriu um jogo.

Elias foi suspenso por dois duelos por conta da entrevista ao fim do jogo. Ele alegou que o Galo havia sido "assaltado" e ironizou a qualidade da arbitragem brasileira.

Ambos jogaram sob efeito suspensivo nas partidas mais recentes. Nesta sexta-feira, Elias teve a pena mantida pelo órgão que julga as questões jurídicas, enquanto Matheus Galdezani foi absolvido.

Sem Elias, o Atlético deve ter o meio de campo formado por Adilson, Zé Welison e Luan no jogo deste sábado (1º), na Arena Corinthians.

Elias estará à disposição da comissão técnica na próxima quarta-feira (5), quando o Atlético enfrentará o São Paulo no estádio Independência, às 21h45 (de Brasília).