SP elege conselheiros vitalícios; ex-diretor de marketing é o mais votado
O São Paulo escolheu na noite da última quinta-feira dez novos conselheiros vitalícios do clube. O mais votado foi Júlio Casares, diretor de marketing do clube entre 2004 e 2015. Ele é ligado ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.
Casares, que recebeu 62 votos, dez a mais que Sergio Barbour, voltou ao clube no fim do ano passado para assumir uma vaga no Conselho de Administração depois que Raí assumiu o cargo de executivo de futebol.
Nos últimos dias, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Marcelo Pupo, confirmou a data da eleição. Na ocasião, fora apresentados 45 nomes para a eleição dos conselheiros vitalício do clube. O Conselho Consultivo tricolor, então, formou uma lista com dois terços (30 candidatos) para o pleito.
Destes postulantes, foram escolhidos os dez conselheiros para serem vitalícios. Para concorrer, os candidatos tiveram de cumprir uma série de pré-requisitos (como ser sócio do clube há pelo menos 20 anos). Os eleitores puderam votar em três candidatos. No total, o São Paulo tem 160 conselheiros vitalícios e 80 eleitos.
Confira a lista dos novos conselheiros vitalícios:
Júlio Casares - 62 votos
Sergio Barbour - 52 votos
Olten Ayres de Abreu Jr. - 52 votos
José Barata Pereira (Chaplin) - 47 votos
Antônio de Pádua Carvalho - 47 votos
Kalef João Francisco Neto - 44 votos
Adalberto Garcia Pena - 45 votos
José Aparecido de Souza (Cido) - 43 votos
Miguel Augusto de Souza - 39 votos
Renato Ópice Blum - 39 votos
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