Topo

SP elege conselheiros vitalícios; ex-diretor de marketing é o mais votado

Júlio Casares foi diretor de marketing do clube entre 2004 e 2015 - Luis Pires/Vipcomm/Divulgação
Júlio Casares foi diretor de marketing do clube entre 2004 e 2015 Imagem: Luis Pires/Vipcomm/Divulgação

Diego Salgado e José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

31/08/2018 11h00

O São Paulo escolheu na noite da última quinta-feira dez novos conselheiros vitalícios do clube. O mais votado foi Júlio Casares, diretor de marketing do clube entre 2004 e 2015. Ele é ligado ao presidente Carlos Augusto de Barros e Silva, o Leco.

Casares, que recebeu 62 votos, dez a mais que Sergio Barbour, voltou ao clube no fim do ano passado para assumir uma vaga no Conselho de Administração depois que Raí assumiu o cargo de executivo de futebol.

Nos últimos dias, o presidente do Conselho Deliberativo do São Paulo, Marcelo Pupo, confirmou a data da eleição. Na ocasião, fora apresentados 45 nomes para a eleição dos conselheiros vitalício do clube. O Conselho Consultivo tricolor, então, formou uma lista com dois terços (30 candidatos) para o pleito.

Destes postulantes, foram escolhidos os dez conselheiros para serem vitalícios. Para concorrer, os candidatos tiveram de cumprir uma série de pré-requisitos (como ser sócio do clube há pelo menos 20 anos). Os eleitores puderam votar em três candidatos. No total, o São Paulo tem 160 conselheiros vitalícios e 80 eleitos.

Confira a lista dos novos conselheiros vitalícios:

Júlio Casares - 62 votos
Sergio Barbour - 52 votos
Olten Ayres de Abreu Jr. - 52 votos
José Barata Pereira (Chaplin) - 47 votos
Antônio de Pádua Carvalho - 47 votos
Kalef João Francisco Neto - 44 votos
Adalberto Garcia Pena - 45 votos
José Aparecido de Souza (Cido) - 43 votos
Miguel Augusto de Souza - 39 votos
Renato Ópice Blum - 39 votos