PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Sorteio da Liga Europa tem piada com Game of Thrones e Milan em "apuros"

Imagem das bolinhas utilizadas no sorteio sendo preparadas pela Uefa em Mônaco - Valerio Pennicino/UEFA via Getty Images
Imagem das bolinhas utilizadas no sorteio sendo preparadas pela Uefa em Mônaco Imagem: Valerio Pennicino/UEFA via Getty Images

Bruno Grossi

Do UOL, em Mônaco

31/08/2018 08h48

O glamour, o apelo e o espetáculo do sorteio da Liga dos Campeões ficaram na última quinta-feira. A Liga Europa precisou se contentar com um evento com bem menos pompa em Mônaco, nesta sexta. A programação do evento foi mais esvaziada, bem como a plateia do Grimaldi Forum, e permitiu até uma condução mais despojada do evento, com piada envolvendo a franquia "Game of Thrones".

O apresentador Darren Tullet foi o responsável pela anedota. Após saudar o público, ele deveria chamar os dois convidados que o ajudariam na realização do sorteio e foi aí que o bom humor apareceu: "The Winter is coming", brincou, em referência à frase popular de Guerra dos Tronos, na hora de convocar a presença do holandês Aron Winter. O outro convidado era o argentino Hernán Crespo.

Apesar dos principais clubes do continente estarem na Liga dos Campeões, há uma boa expectativa para esta edição da Liga Europa. Isso porque Chelsea, Arsenal, Milan e o recordista de títulos Sevilla medirão forças. Foram formados 12 grupos de quatro times cada, sendo que os italianos do Milan devem encontrar problemas na chave F, ao lado dos gregos do Olympiacos, dos espanhóis do Bétis e do Dudelange, de Luxemburgo.

O Chelsea enfrentará Paok (Grécia), Bate (Belarus) e Vidi (Hungria), enquanto o Arsenal precisará passar por Sporting (Portugal), Qarabag (Azerbaijão, que receberá a final do torneio) e Vorskla (Ucrânia).

Confira todos os grupos da Liga Europa:

Grupo A: Bayer Leverkusen, Ludogorets, Zurique e AEK Larnaca
Grupo B: RB Salzburg, Celtic, RB Leipzig e Rosenborg
Grupo C: Zenit, Copenhague, Bordeaux e Slavia Praga
Grupo D: Anderlecht, Fenerbahçe, Dínamo Zagreb e Spartak Trnava
Grupo E: Arsenal, Sporting, Qarabag e Vorskla Poltava
Grupo F: Olympiacos, Milan, Real Betis e Dudelange
Grupo G: Villarreal, Rapid Viena, Spartak Moscou e Ranger
Grupo H: Lazio, Olympique de Marselha, Eintracht Frankfurt e Apollon Limassol
Grupo I: Besiktas, Genk, Malmo e Sarpsborg
Grupo J: Sevilla, Krasnodar, Standard Liège e Akhisar
Grupo K: Dínamo de Kiev, Astana, Rennes e Jablonec
Grupo L: Chelsea, PAOK, Bate Borisov e Vidi FC

Futebol