PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Na web, jogadores do Palmeiras exaltam espírito e veem grupo fortalecido

Andre Penner/AP
Imagem: Andre Penner/AP

Do UOL, em São Paulo

31/08/2018 08h10

Assim como nas entrevistas após o jogo contra o Cerro Porteño, os jogadores do Palmeiras usaram as redes sociais para transmitir a ideia de união após as dificuldades enfrentadas no duelo que valeu uma vaga nas quartas de final da Copa Libertadores apesar da derrota por 1 a 0 no Allianz Parque. O time comandado por Luiz Felipe Scolari jogou com um a menos desde os três minutos do primeiro tempo, quando Felipe Melo foi expulso.

Assista aos melhores momentos de Palmeiras 0 x 1 Cerro Porteño

O goleiro Weverton, por exemplo, disse que a classificação, obtida com muitas dificuldades, fortalece o grupo. "Foi na raça, foi sofrido, aquela classificação que fortalece um grupo. Parabéns a todos", escreveu.

Como o Palmeiras venceu por 2 a 0 no Paraguai, tinha a vantagem de perder por até um gol de diferença para avançar de fase. Ficou atrás do placar no começo do segundo tempo, mas conseguiu controlar a pressão paraguaia para sair de campo com a vaga. "Esse é o espírito", escreveu o zagueiro Edu Dracena.

Expulso por uma entrada violenta, Felipe Melo ainda não se manifestou. O meio-campista, no entanto, foi defendido pelos companheiros após o jogo. Na web, Thiago Santos indicou que a situação que aumentou as dificuldades no jogo não abalará o grupo do Palmeiras. "Parabéns a todos...grupo unido sempre", escreveu.

Moisés, por sua vez, destacou o sofrimento. "Foi sofrido, mas estamos lá", disse, referindo-se às quartas de final da Libertadores, fase na qual o Palmeiras enfrentará o Colo-Colo, algoz do Corinthians.

Foi sofrido, mas estamos lá. #AvantiPalestra #FamiliaPalmeiras #M10

A post shared by Moises Lima (@moiseslima)

on

Futebol