PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Melhor jogador da última Liga Europa, Griezmann dedica prêmio a Simeone

Atacante francês liderou o Atlético de Madrid na conquista da Liga Europa em maio - AFP PHOTO / FRANCK FIFE
Atacante francês liderou o Atlético de Madrid na conquista da Liga Europa em maio Imagem: AFP PHOTO / FRANCK FIFE

Bruno Grossi

Do UOL, em Mônaco

31/08/2018 08h20

Um dos astros da França na conquista do bicampeonato mundial na Rússia, Antoine Griezmann segue colecionando prêmios individuais. Nesta sexta-feira, o atacante foi eleito pela Uefa o melhor jogador da última edição da Liga Europa, vencendo disputa com o uruguaio Diego Godín, seu companheiro de clube, e o compatriota Dimitri Payet. Decisivo para o título do Atlético de Madrid, ele marcou dois gols na final contra o Olympique de Marselha, em maio.

Griezmann não compareceu ao evento organizado pela Uefa nesta sexta-feira, em Mônaco, para sortear os grupos da nova edição da Liga Europa. O francês tem jogo do Campeonato Espanhol contra o Celta de Vigo neste fim de semana e apenas enviou um vídeo já com o troféu para agradecer a nomeação. E como já havia acontecido com o título da Copa do Mundo, o camisa 7 fez questão de citar o técnico Diego Simeone como responsável por seu sucesso individual.

"Estou honrado e orgulhoso por ter recebido esse prêmio e agradeço a todos que votaram em mim. E, de forma especial, quero agradecer meu treinador. Também agradeço a comissão técnica, os médicos e, claro, meus colegas de time. Esse prêmio também vai para os torcedores. Espero que ele traga mais sucesso coletivo e individual, em um nível ainda mais alto", disse Griezmann, que nesta temporada disputará a Liga dos Campeões da Europa.

O Atlético de Madrid está no Grupo A, como cabeça-de-chave, ao lado de Borussia Dortmund, Mônaco e Club Brugge, da Bélgica. 

Futebol