PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Estádio da Segundona de MG é interditado após infestação de carrapatos

Divulgação/Guarani EC
Imagem: Divulgação/Guarani EC

Do UOL, em São Paulo

31/08/2018 21h20

Uma partida da segunda divisão do Campeonato Mineiro, marcada para este sábado (1º), precisou ser realocada devido a uma infestação de carrapatos-estrela. O problema se deu no Estádio Waldemar Teixeira de Faria, o “Farião”, em Divinópolis-MG.

O carrapato-estrela é transmissor da febre maculosa, o que fez a Secretaria Municipal de Saúde de Divinópolis optar por fechar o estádio, que fica justamente na região onde o ácaro tem sido encontrado em profusão. Frente ao problema, a partida entre Passos e Pouso Alegre mudou para a Arena do Calçado, em Nova Serrana-MG — a cerca de 40km do local original.

O Farião é casa do Guarani EC, time que neste ano subiu para a divisão de elite de Minas Gerais. De acordo com a imprensa local, o clube está tomando as providências necessárias para não colocar em risco as pessoas que circulam no estádio. Além de jogos da segunda divisão do Mineiro, o local também recebe partidas de categorias de base.

Em 2016 o Farião foi avaliado pelo Sistema Brasileiro de Classificação de Estádios (Sisbrace), do Ministério do Esporte, e recebeu a nota 1 (em um índice que ia até o 5). O estádio foi inaugurado em 1949 e tem capacidade para pouco mais de 4 mil pessoas

Além da partida entre Passos e Pouso Alegre, o Farião receberia também um jogo da categoria sub-14, entre Guarani e América de Teófilo Otoni. Este confronto está suspenso, segundo a Federação Mineira de Futebol (FMF), e ainda será remarcado.

Futebol