PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Fifa libera e Atlético-PR pode inscrever Rony para a temporada

Rony já pode ser registrado no BID pelo Atlético-PR - Reprodução/Albirex Niigata
Rony já pode ser registrado no BID pelo Atlético-PR Imagem: Reprodução/Albirex Niigata

Napoleão de Almeida

Colaboração para o UOL

31/08/2018 15h55

O Atlético Paranaense finalmente recebeu da Fifa o sinal verde para inscrever o atacante Rony, 23 anos, para a temporada 2018. Com contrato assinado com o Furacão por três anos, Rony esperava uma liberação oficial da Fifa após pedir o fim do vínculo de seu contrato com o Albirex Niigata, do Japão, com quem travou uma disputa jurídica.

Os japoneses tiveram até o último dia 27 para enviar uma posição à Fifa sobre a liberação dos documentos do atleta, que decidiu romper com o Niigata após entender que seu contrato era inconsistente. Ele havia sido emprestado para o Cruzeiro em dezembro de 2016 e teve parte dos direitos colocados na transação de Bruno Silva com o Botafogo. De retorno ao Japão, Rony pediu o fim do vínculo à Fifa, que o liberou para atuar por outro clube até o julgamento final do mérito.

Treinando no CT do Caju desde o início de agosto, Rony agora aguarda que o Atlético consiga o registrar no BID (Boletim Informativo Diário) até o dia 4 de setembro, quando se encerram as inscrições para o Brasileirão.

Futebol