Topo

Real domina prêmios de melhor por posição da Champions; CR7 bate Salah

AP Photo/Pavel Golovkin
Imagem: AP Photo/Pavel Golovkin

Bruno Grossi

Do UOL, em Mônaco

30/08/2018 14h03

Antes do sorteio dos grupos da atual Liga dos Campeões, a Uefa anunciou os vencedores de melhor jogador por posição da edição 2017/2018, com predomínio do campeão Real Madrid. Keylor Navas (melhor goleiro), Sergio Ramos (defensor), Luka Modric (meio-campista) e Cristiano Ronaldo (atacante, que trocou o Real pela Juventus) foram os vencedores. Modric ficou com o prêmio de melhor da competição entre todos.

Dois brasileiros estavam entre os três finalistas por posição, mas o goleiro Alisson (que jogou a Champions pela Roma e agora está no Liverpool) e Marcelo foram superados por Navas e Sergio Ramos. Nestas posições, os outros concorrentes eram Gianluigi Buffon e Raphael Varane.

No meio-campo, Modric superou seu companheiro de Real Toni Kroos e Kevin de Bruyne, do Manchester City. Já no ataque, Cristiano Ronaldo disputava com Lionel Messi (Barcelona) e Mohamed Salah (Liverpool).

O sorteio também foi marcado por uma homenagem a David Beckham, que ganhou um prêmio honorário. O brasileiro Kaká também participou do sorteio. 

O júri para a seleção dos melhores por posição foi composto por treinadores dos 32 clubes da fase de grupos do torneio em 2017/18 e 55 jornalistas representando cada uma das federações filiadas na UEFA. Os membros do júri escolheram seus três melhores jogadores por posição, com o primeiro recebendo cinco pontos, o segundo três e o terceiro um.