PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Rakitic explica por que recusou proposta do PSG para continuar no Barcelona

AP Photo/Manu Fernandez
Imagem: AP Photo/Manu Fernandez

Do UOL, em São Paulo

30/08/2018 07h39

Valorizado pelo vice-campeonato da Copa do Mundo da Rússia, o croata Ivan Rakitic teva a oportunidade de trocar de clube na atual janela de transferências do mercado europeu. Porém, em entrevista ao jornal “Sport”, o meio-campista explicou que decidiu frear o interesse do PSG para ficar no Barcelona por se sentir feliz e realizado por jogar no que considera um dos melhores clubes da Europa.  

"Não foi um momento específico, mas uma reflexão: houve dias em que muito se falou sobre mim e, sinceramente, chegou uma hora em que eu não queria ouvir, ver ou ler qualquer outra coisa. Pensei nisso, conversei com minha esposa e meus representantes e pensamos em tudo", disse.

"Eu escutei minha esposa e meu coração e percebi que tenho o privilégio de usar a camisa do Barça. Defender este escudo é a melhor coisa. Não há equipe neste mundo que possa me dar mais, a não ser dinheiro. Minhas filhas estão muito felizes em Barcelona: a garota mais velha está na escola há dois anos e tem amigos, e a menininha agora está começando a escola. Estamos muito bem aqui e, neste sentido, foi uma decisão muito fácil. Tenho orgulho de continuar no Barça", completou.

O PSG iniciou as conversas com Rakitic logo após a disputa da Copa do Mundo da Rússia e, segundo a imprensa espanhola, estava disposto a pagar até 100 milhões de euros (cerca de R$ 480 milhões). Porém, diante do desinteresse do Barcelona em negociá-lo e de sua decisão pessoal, o meio-campista informou aos franceses que permaneceria no clube.

Sem ser direto, Rakitic deu a entender que espera uma valorização com um novo contrato com o Barcelona. “Eu sei que o clube toma muito cuidado com seus jogadores e estou confiante de que o presidente vai me ligar em breve ", disse.

Futebol