PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter sai fortalecido de primeiro teste e terá série de confrontos diretos

Jogadores do Inter se preparam para confrontos diretos no Brasileiro - Ricardo Duarte/SC Inter
Jogadores do Inter se preparam para confrontos diretos no Brasileiro Imagem: Ricardo Duarte/SC Inter

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

30/08/2018 04h00

O Internacional se vê fortalecido depois do duelo com o Palmeiras. Mesmo sem ter vencido o alviverde no Beira-Rio, o time gaúcho acredita que a partida mostrou forças suficientes para manter-se na briga pelo título brasileiro. Agora, uma série de confrontos diretos pode ditar o rumo da competição para o Colorado.

Será o Cruzeiro fora de casa, o Flamengo e o Grêmio na sequência, ambos no Beira-Rio. Uma trinca de partidas difíceis contra adversários diretos por, ao menos, vaga na próxima Libertadores.

"Todos são grandes adversários, uma sequência dura mas nosso jogo vem dando muito certo. Temos disputado cada partida como se fosse a última. É um jogo difícil contra o Cruzeiro, um dos melhores times do Brasil, não só pelos jogadores que tem, mas pelo treinador muito inteligente, taticamente indiscutível e entende o futebol como poucos. Vamos ter que saber jogar esta partida, mais uma vez um clássico, e vamos para lá também representando um grande clube que é o Inter. Eles vão nos respeitar e tem tudo para ser um grande jogo no domingo. Vamos seguir fortes nessa sequência para somar a maior pontuação possível", disse o atacante William Pottker.

Em seguida, mais quatro jogos (Chapecoense, Corinthians, Vitória e Sport) até o compromisso que pode simbolizar seguir ou não sonhando com o título: o jogo com o São Paulo, atual líder do campeonato.

"Se formos falar em confronto direto, hoje (domingo) tivemos um. Mantivemos a mesma distância em relação ao Palmeiras. O que tem que fazer é pontuar para se manter entre os primeiros colocados. Vamos ter isso na sequência, jogos difíceis, mas que estamos preparados para enfrentar. Temos mostrado um time forte, tanto dentro quanto fora de casa", completou o técnico Odair Hellmann.

O Colorado tem como estratégia manter-se próximo ao primeiro lugar até as últimas rodadas do Brasileiro. Como as dificuldades se apresentam principalmente no começo do turno, em teoria os jogos que encerrarão o campeonato serão menos difíceis para uma arrancada.

Dos últimos 17 compromissos, o Inter perdeu apenas um. Está invicto há seis jogos, nos quais sequer tomou gols.

O duelo com o Cruzeiro está marcado para domingo às 19h (de Brasília) no Mineirão. Rodrigo Moledo está fora por suspensão. 

Futebol