PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Haja fôlego! Após acesso com Treze, Marcelinho Paraíba já tem novo clube

Marcelinho Paraíba ajudou o Treze-PB a conquistar o acesso à Série C do Brasileiro - Ramon Smith/Divulgação
Marcelinho Paraíba ajudou o Treze-PB a conquistar o acesso à Série C do Brasileiro Imagem: Ramon Smith/Divulgação

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

30/08/2018 12h34

Marcelinho Paraíba está de casa nova. Depois de ajudar o Treze-PB a conquistar o acesso para a Série C do Campeonato Brasileiro, ele aceitou o desafio de levar o Perilima para a primeira divisão do futebol paraibano – hoje o time disputa a Segundona do Estadual.

Segundo apurou o UOL Esporte, Marcelinho já assinou pré-contrato com o Perilima e será apresentado nesta sexta-feira (31).

Este será o terceiro time de Marcelinho dentro da Paraíba. Ele conquistou o título paraibano pelo Campinense em duas oportunidades (1991 e 1993), no começo da carreira. No ano passado e neste ano, defendeu o Treze e ajudou o time a conquistar o vice da Série D.

Agora, Marcelinho defenderá um time tradicional de Campina Grande (PB) que inclusive tem como fundador o jogador mais velho a atuar no futebol, Pedro Ribeiro de Lima, o Seu Pedro, já aposentado dos gramados.

Aos 43 anos de idade, Marcelinho não entra em campo há cerca de um mês, data de sua última partida pelo Treze. Ele acumula passagens por grandes clubes do Brasil e do Mundo, como Santos, São Paulo, Grêmio, Flamengo, Sport, Fortaleza, Hertha Berlin e Olympique de Marseille, além de ter defendido a seleção brasileira.

Futebol