PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Empresário de CR7 se revolta com prêmio a Modric: "Simplesmente ridículo"

Jack Taylor / AFP
Imagem: Jack Taylor / AFP

Do UOL, em São Paulo

30/08/2018 15h06

Cristiano Ronaldo não compareceu à premiação da Uefa nesta quinta-feira (30), em Mônaco, mas Jorge Mendes, seu empresário, reagiu mal à escolha de Luka Modric como melhor jogador da última temporada europeia.

"O futebol se joga dentro das quatro linhas, e nesse ponto Cristiano Ronaldo ganhou. Fez 15 gols, levou o Real Madrid em suas costas e à conquista da Champions mais uma vez. É pura e simplesmente ridículo", desabafou ao jornal Record, de Portugal.

A declaração do agente português já repercute no noticiário europeu. Vale destacar que Cristiano Ronaldo foi premiado pela Uefa nesta noite, mas como melhor atacante. Além do troféu de melhor jogador, Modric também recebeu o de melhor meio-campista.

O croata foi o primeiro de sua nacionalidade a receber o prêmio de melhor da temporada. Apesar da insatisfação de Jorge Mendes, a escolha por Modric se baseia na atuação do camisa 10 durante a última Liga dos Campeões. A fase é tão boa que o atleta também foi eleito o melhor da Copa do Mundo.

A premiação não contou com a presença de Cristiano Ronaldo, que faltou ao evento e surpreendeu a todos - uma cadeira reservada para o craque, ao lado de Modric e Salah, ficou vazia e chamou atenção.

Giuseppe Marotta, CEO da Juventus, disse que o clube respeitou a decisão do atleta de permanecer em Turim. De acordo com o jornal espanhol "AS", um emissora italiana tinha uma entrevista exclusiva agendada com o português durante o evento.

Futebol