PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Árbitro inglês é afastado da Premier League após ofensa em rede social

Dan Istitene/Getty Images
Imagem: Dan Istitene/Getty Images

Do UOL, em São Paulo

30/08/2018 17h51

O árbitro inglês Robert Madley foi forçado a deixar a Premier League depois de publicar uma mensagem ofensiva contra um deficiente físico em sua conta no Snapchat. A razão do desligamento foi revelada pelo jornal The Sun, nesta quinta-feira (30).

Segundo o tablóide, ao postar a foto de um deficiente, "Bobby" Madley fez um comentário sobre as suas chances de vencê-lo durante uma competição de atletismo na escola. Uma seguidora gravou a publicação e a apresentou aos chefes de Madley.

A demissão dele foi oficializada pela Professional Game Match Officials Limited (PGMOL), entidade responsável pelos árbitros profissionais da Inglaterra, no último dia 16. À época, a não revelação do motivo do desligamento causou especulação no país.

"Bobby Madley não está mais empregado na PGMOL. Nós entendemos que ele decidiu se realocar devido a uma mudança em suas circunstâncias pessoais", se posicionou a entidade, em nota.

De acordo com o jornal The Telegraph, depois do afastamento, Madley se mudou para a Noruega, onde sua namorada mora, e está tentando se registrar na liga profissional local.

Segundo o The Sun, ele ganhava um salário de seis dígitos. Aos 32 anos, Madley era tido como um dos melhores da nova geração de árbitros do país.

Membro do quadro internacional da Fifa desde janeiro de 2016, ele apitou a Community  Shield de 2017. Na temporada 2017/18, Madley foi escalado para 18 partidas; na temporada anterior, foi o segundo que mais trabalhou na elite inglesa, com 30 jogos. 

Futebol