PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Zeca admite falta de ritmo após lesão e mira recuperação no Inter

Lateral direito Zeca voltou a ser titular no último domingo diante do Palmeiras - Ricardo Duarte/Inter
Lateral direito Zeca voltou a ser titular no último domingo diante do Palmeiras Imagem: Ricardo Duarte/Inter

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2018 13h43

Zeca ficou quase um mês afastado dos gramados. Com uma lesão muscular, o lateral direito de 24 anos voltou apenas na partida diante do Bahia, e foi titular no último domingo contra o Palmeiras. Ainda sem o melhor ritmo, ele mira recuperação rápida para assumir protagonismo no time.

"Eu quero estar muito além do que tenho feito. Quero crescer, estou trabalhando forte para evoluir. Voltei de lesão e agora e ainda sinto um pouco a falta de ritmo. Mas vou me dedicar cada vez mais para ser decisivo pelo Inter", disse em entrevista coletiva nesta quarta-feira.

Zeca disputou a partida contra o Botafogo no dia 29 de julho. Em seguida, em razão da lesão, perdeu os confrontos com Atlético-MG, Fluminense e Paraná, voltando diante do Bahia, quando participou de 19 minutos de jogo. Foi titular diante do Palmeiras também por conta da impossibilidade de atuar de Fabiano, que pertence ao alviverde e não foi opção devido a um acordo contratual.

"Foi uma lesão no músculo posterior. Demora um pouco para recuperar. As pessoas acham que isso é simples, mas não é nada disso. Incomoda bastante. Agora estou recuperado, mas o ritmo só vem com os jogos", completou.

O Internacional encara o Cruzeiro neste domingo em Belo Horizonte. Emerson Santos deve assumir o lugar de Rodrigo Moledo, suspenso. Patrick, Rossi e Rodrigo Dourado não participaram da atividade na manhã desta quarta no CT Parque Gigante, mas não chegam a preocupar para a partida.

Futebol