PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Volta de Damião anima elenco do Inter: "Gratificante de ver"

Leandro Damião tem regresso celebrado pelos companheiros de Internacional - Marcello Zambrana/AGIF
Leandro Damião tem regresso celebrado pelos companheiros de Internacional Imagem: Marcello Zambrana/AGIF

Do UOL, em Porto Alegre

29/08/2018 16h25

O retorno de Leandro Damião renovou o ânimo dos companheiros de Inter. Recuperado das dores nas costas, o centroavante participa de treinamentos desde o início da semana e pode ser relacionado contra o Cruzeiro, domingo.

"Além do Damião dentro de campo, é muito importante ver ele bem, feliz e se sentindo bem fisicamente. Hoje eu treinei com ele, vi ele bem, virando bicicleta, e isso é gratificante de ver. Dentro de campo é indiscutível a presença dele, assim como o Jonatan (Alvez) que nos ajudou e vem nos ajudando. Isso mostra a força do nosso grupo. São três centroavantes natos, também com Brenner. Que seguram bola, prendem, batem no zagueiro como o zagueiro bate neles. Ficamos muito felizes de ver todos conosco", disse William Pottker.

Damião tem 29 anos e depois de ser importante na volta do Inter para Série A, sofreu bastante nesta temporada. Com problemas na cervical, ficou dois meses parado no início da temporada e mais um agora. As dores nas costas o fizeram até consultar um especialista em São Paulo e passar por baterias de exames em Porto Alegre e na capital paulista.

O tratamento, porém, não requisitou cirurgia. E o resultado, ao que tudo indica, tem sido positivo já que ele não apresentou limitação alguma nas atividades desde que foi reintegrado ao grupo, terça-feira.

A expectativa é que o centroavante esteja no banco diante do time mineiro, com Jonatan Alvez começando a partida, até pelo ritmo de jogo conquistado nos últimos compromissos.

Enquanto isso, a reportagem do UOL Esporte informou que iniciaram as conversas para renovação de seu contrato. O vínculo atual vai até 31 de deembro deste ano.

Futebol