Topo

Após acerto com clube português, Paulinho Boia se despede do São Paulo

Paulinho Boia vai jogar em Portugal nesta temporada - Érico Leonan/saopaulofc.net
Paulinho Boia vai jogar em Portugal nesta temporada Imagem: Érico Leonan/saopaulofc.net

Do UOL, em São Paulo

29/08/2018 16h19

Paulinho Boia se despediu do time do São Paulo nesta quarta-feira (29). O atacante acertou a sua transferência para o Portimonense, de Portugal, como publicou o UOL Esporte. A ideia do Tricolor é que o jogador ganhe mais experiência e visibilidade ao defender o time europeu durante a próxima temporada.

"Hoje tomei talvez a decisão mais difícil de toda a minha vida. Dizer 'até logo' para o clube que me formou como homem e atleta não é nada fácil. Estou indo, mas com a certeza de que o meu coração continua nesse clube e com esse grupo. Apesar da difícil escolha, sei que será o melhor para a sequência da minha carreira, para poder voltar ainda mais forte e dar alegrias à torcida tricolor. Muito obrigado a todos que sempre me apoiaram e sempre acreditaram em mim. Ainda vou retribuir todo esse carinho. Seguirei na torcida mesmo de longe, com a certeza de que brigaremos até o fim por esse título tão sonhado. Obrigado a todos vocês mais uma vez! Eu vou, mas eu volto", disse Boia.

Revelado nas categorias de base do clube, ele já havia sido alvo de propostas, nos últimos meses. Primeiro, foi o São Bento que tentou levá-lo, no início do Campeonato Brasileiro. Após a Copa do Mundo, o Fortaleza também procurou o clube paulista, mas não teve sucesso.

Paulinho acreditava que poderia ter mais espaço com Diego Aguirre. A concorrência, no entanto, aumentou quando Everton Felipe foi contratado do Sport neste mês. A promessa da base diminuiu até a quantidade de vezes entre os relacionados da equipe principal no Brasileirão.

O melhor momento de Boia pelo São Paulo foi no sub-17, quando brilhou em competição no Oriente Médio e chegou a ser procurado pelo Red Bull Salzburg, da Áustria, e pelo Watford, da Inglaterra. A passagem pelo sub-20 foi discreta e abreviada com a promoção ao time profissional, com Dorival Júnior, no fim da temporada passada. O atacante somou sete partidas e apenas 107 minutos em campo.