PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Trump recebe visita de presidente da Fifa e ganha cartão vermelho

REUTERS/Leah Millis
Imagem: REUTERS/Leah Millis

Do UOL, em São Paulo (SP)

28/08/2018 17h26

Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, recebeu nesta terça-feira (28) na Casa Branca, em Washington, o suíço Gianni Infantino, mandatário da Fifa. O encontro faz parte de uma formalidade entre as autoridades por conta da Copa do Mundo de 2026, que pela primeira vez terá três países como sedes - Canadá e México, além dos norte-americanos.

Infantino presenteou o político com uma camisa personalizada e uma caderneta com os cartões usados pela arbitragem para punir jogadores. Ele explicou a função de cada cor - o amarelo adverte, o vermelho expulsa - e os exibiu para Trump, que pegou o cartão vermelho e mostrou para os jornalistas que cobriam o encontro, como se estivesse expulsando-os do local.

"Você faz parte do time Fifa agora", disse Infantino ao entregar a camisa. "Isso é bom", retribuiu Trump.

O presidente norte-americano também sugeriu ao dirigente da Fifa que adotasse o "soccer", usado no país para o futebol, ao invés de "football", como termo oficial para identificar a modalidade pelo mundo. Nos Estados Unidos, "football" é como o futebol americano foi batizado.

"O soccer é um jogo, e acho que você o chama de football, mas aqui talvez um dia o mudem de nome", disse. "Podemos negociar isso", respondeu Infantino.

Futebol