PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Inter mantém convicção e tem semana decisiva para contratar Rithely

Rithely já posou com a camisa do Inter, treina no clube, mas ainda não foi contratado - Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem
Rithely já posou com a camisa do Inter, treina no clube, mas ainda não foi contratado Imagem: Foto: Alexandre Gondim/ JC Imagem

Marinho Saldanha

Do UOL, em Porto Alegre

28/08/2018 04h00

O Internacional segue convicto na contratação do volante Rithely, de 27 anos, do Sport. O negócio tem prazo até o próximo domingo para ser efetivado e uma avaliação definitiva ocorrerá nesta semana.

Rithely ainda não é jogador do Inter. O jogador foi liberado pelo Sport para realizar cirurgia e tratamento de recuperação em Porto Alegre sob supervisão do Colorado, mas tem vencimentos e gastos médicos pagos pelos pernambucanos. O vínculo, tanto federativo quanto econômico, também é Rubro-Negro.

No entanto, os clubes firmaram um acordo que liberou cinco atletas por empréstimo (Léo Ortiz, Anselmo, que já foi vendido, Andrigo, Ernando e Claudio Winck) e ainda prevê um pagamento caso o Inter avalie que ele tem condições de recuperação e poderá ser utilizado, assinando, então, um vínculo de empréstimo por dois anos.

Rithely realizou uma cirurgia no tornozelo esquerdo em abril. Desde então apenas realizou atividades de recuperação. Durante o recesso nas competições nacionais para Copa do Mundo da Rússia, voltou aos trabalhos de campo e até foi integrado ao elenco para alguns treinos.

Contudo, o Internacional não apressou a efetivação do empréstimo por razões clínicas e financeiras. Como a recuperação ainda não o autorizava a jogar, não havia razão para firmar o vínculo prematuramente. E, pensando em seu caixa, o Colorado passa a arcar com vencimentos e custos do atleta a partir de sua contratação oficial. Ou seja, o quanto antes fizer isso, mais irá gastar.

Com prazo de inscrição de atletas no Brasileiro vencendo na terça-feira da próxima semana, dia 4 de setembro, o Colorado precisa ter documentação de contratação organizada e entregue à CBF para que o vínculo apareça no Boletim Informativo Diário (BID) e ele ainda possa atuar em alguma partida nos meses que restam de competição.

A tendência é que até a sexta-feira o trâmite de contratação seja firmado, mas ainda assim a direção do Inter e seu corpo técnico evitam confirmar qualquer coisa de antemão.

Rithely é desejo antigo da direção do Inter, que tenta sua contratação desde 2014. Nesta temporada, ele disputou apenas duas partidas pelo Sport, no início do ano. Em 2017, titular absoluto do time, realizou 57 partidas e marcou seis gols.

Futebol