PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Em recuperação no SP, Lucão será operado e não deve mais jogar em 2018

Em pausa na recuperação física, Lucão acompanha treino no CT da Barra Funda - José Eduardo Martins/UOL
Em pausa na recuperação física, Lucão acompanha treino no CT da Barra Funda Imagem: José Eduardo Martins/UOL

José Eduardo Martins

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 15h26

Dificilmente Lucão voltará a jogar neste ano. Em recuperação física no São Paulo, o zagueiro vai ser submetido à artroscopia no joelho esquerdo nesta quinta-feira (30), na capital paulista. Apesar de a equipe médica não ter passado uma previsão de quando ele será liberado para voltar a atuar, a tendência é de o defensor ter condições de retomar o trabalho na pré-temporada de 2019.

Desde quando foi emprestado para o Estoril, de Portugal, no ano passado, o zagueiro sentia dores na região por causa de um problema de cartilagem. Assim que ele voltou da Europa após uma temporada, em junho, iniciou o processo fisioterápico no São Paulo, clube com o qual ainda tem contrato. Mesmo depois de 50 dias no Reffis, a dor não cessou e foi constatada a necessidade da intervenção cirúrgica.

Lucão ainda não sabe qual equipe vai defender na próxima temporada. O jogador tem vínculo com o São Paulo até junho de 2019, portanto estará livre para assinar pré-contrato com outro clube sem que o Tricolor receba qualquer compensação financeira a partir de janeiro. Em um primeiro momento, ele não faz parte dos planos do técnico Diego Aguirre, e a tendência é de ser negociado. Líder da Série B, o Fortaleza, equipe treinada por Rogério Ceni, já demonstrou interesse no beque.

Considerado uma das principais promessas das categorias de base do São Paulo nos últimos anos, Lucão foi promovido ao profissional em 2013. Apesar de ser elogiado por quase todos dentro do clube, ele virou alvo de críticas depois de algumas falhas. Antes de fechar empréstimo com o Estoril, ele recebeu ofertas do Gil Vicente, também de Portugal, e do Atlético-PR.

Futebol