PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Corinthians assina contrato de três anos com promessa do time sub-20

Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians
Imagem: Rodrigo Gazzanel/Agência Corinthians

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

28/08/2018 14h32

O departamento de futebol amador do Corinthians chegou a um acordo e assinou, nesta terça-feira (28), a renovação de contrato do meia Fabrício Oya, 19 anos.

Destaque da categoria Sub-20 e no clube desde os 14 anos, ele estendeu sua permanência por três temporadas. O vínculo vigente se encerraria no dia 9 de setembro, o que causou preocupação nos dirigentes por representar risco em sua saída.

Na renovação, o Corinthians manteve a mesma participação de 70% nos direitos econômicos de Oya em relação ao contrato anterior.

Em entrevista recente ao UOL Esporte, o treinador Eduardo Barroca fez elogios ao meio-campista, campeão da Copa São Paulo de 2017 como titular. "Fabrício é o tipo de jogador precoce. Ele é nascido em 99 e era titular da geração 96. Queimou muitas etapas. Logo que cheguei, a primeira coisa que conversei é que ele não tinha a obrigação de ser precoce. Ele não podia botar um tijolo a mais na mochila se obrigando, porque se cobra muito, tem um nível de exigência alto com ele mesmo. Estava na posição adequada para a idade dele. Com o nível de cobrança com ele mesmo, queimava etapas", avaliou.

Futebol