PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Chape surpreende e afasta W. Paulista do grupo principal: "opção técnica"

Wellington Paulista é o artilheiro da Chape na temporada com 11 gols - Liamara Polli/AGIF
Wellington Paulista é o artilheiro da Chape na temporada com 11 gols Imagem: Liamara Polli/AGIF

Marcello De Vico

Do UOL, em Santos (SP)

28/08/2018 18h15

Um dos jogadores mais experientes do elenco da Chapecoense, Wellington Paulista não treinará mais com o grupo principal da Chape. A notícia foi passada no fim da tarde desta terça-feira (28) pela assessoria de imprensa do clube.

“A Diretoria da Chapecoense, em conjunto com o Departamento de Futebol, informa que o jogador Wellington Paulista não treinará mais com o grupo principal. Ele fará suas atividades com o elenco de transição e aspirantes do clube”, diz a nota.

Jogador de 34 anos, Wellington Paulista vinha sendo titular com Gilson Kleina, mas perdeu espaço desde a chegada de Guto Ferreira. Foi titular contra Corinthians e São Paulo, mas ficou no banco de reservas na derrota para o Vasco, no último domingo (26).

A reportagem do UOL Esporte entrou em contato com o presidente Plínio David de Nês, o Maninho, que confirmou a decisão: “Foi uma opção técnica em razão de uma avaliação feita pelo departamento técnico, e a diretoria acolheu o parecer”.

Como já fez mais de sete partidas pela Chapecoense no Campeonato Brasileiro, Wellington Paulista não poderá se transferir para um time da Série A.

“É um afastamento dentro do time principal, porém ele continua exercendo sua atividade na sub-23 e, caso eventualmente ele venha a entender que seja negociado, a gente vai facilitar de todas as maneiras possíveis. O que eu recebi de informação é que ele recebeu tranquilamente a notícia”, acrescentou o presidente.

Wellington Paulista é o artilheiro da Chapecoense na temporada, com 11 gols em 37 partidas. Ele tem contrato com o clube de Chapecó até o fim de 2019.

Futebol