PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Botafoguense viraliza com dança em estádio e faz sucesso na internet

Bernardo Gentile

Do UOL, no Rio de Janeiro

28/08/2018 04h00

Aguirre, Rabello, Gatito? Não. Zé Ricardo? Também não. O nome mais comentado no Botafogo nos últimos dias é Samanta Alves. A jovem de 17 anos viralizou na internet após gravar dentro do estádio Nilton Santos, o popular Engenhão, um vídeo no qual faz passinhos de colocar um sorriso no rosto de qualquer um. O sucesso foi imediato.

Samanta começou a fazer vídeos em março, quando decidiu gravar uma de suas danças durante uma aula de educação física. Após uma rápida edição, lançou no Twitter e a repercussão foi alta. Passou a receber pedidos por novas postagens. 

Botafoguense viraliza com dança no Nilton Santos e faz sucesso na web - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

"Surgiu do nada, em março desse ano. Eu estava na aula e gravei um vídeo dançando na escola. Mandei para minha amiga junto com a música que era para colocar no fundo. Ela me mandou e decidi postar no Twitter para brincar com o pessoal do colégio mesmo. Quando acordei no dia seguinte, tinha tomado uma proporção muito grande. Aí gravei no metrô, Museu do Amanhã e no Arpoador", disse Samanta ao UOL Esporte.

Inicialmente, os vídeos não tinham qualquer ligação com o Botafogo. Porém, alguns influenciadores que torcem para o clube divulgaram e uma semente foi plantada na cabeça da jovem. Gravar no Nilton Santos seria a realização de um sonho, embora algo distante de acontecer.

“O último antes desse do Botafogo viralizou demais e foi muito compartilhado por uns botafoguenses. Aí tive a ideia junto com meu pai de tentar gravar no Nilton Santos. Entrei em contato com o Marcio Padilha [vice de comunicação] e ele liberou para gravar dentro do estádio”, afirmou.

Samanta Alves viralizou após gravar vídeo dançando no Nilton Santos - Arquivo pessoal - Arquivo pessoal
Imagem: Arquivo pessoal

“Não imaginava mesmo. Para falar a verdade, nem achei que o pessoal do Botafogo me responderia. Fiquei até surpresa. Agora mais ainda com a repercussão que está tendo. Até flamenguista, vascaíno e tricolor estão elogiando e entrando na brincadeira”, completou surpresa.

Samanta não quer perder o embalo e já criou um canal no Youtube. É lá que ela quer manter as postagens das danças e dar início a novos projetos.

“Eu tenho um canal no Youtube e muita gente está pedindo para eu gravar vlog. Mas não sei nem como fazer isso, não tenho os equipamentos. Vou tentar dar o meu jeito aqui. Já gravei mais um vídeo, mas ainda não vou postar, vou esperar um pouco porque esse do Botafogo está muito recente e fazendo um sucesso legal. Meu canal está com mil e poucos inscritos e pretendo investir mais nele. Vamos ver”, finalizou.

Botafoguense viraliza com dança no Nilton Santos e faz sucesso na internet - Arquivo Pessoal - Arquivo Pessoal
Imagem: Arquivo Pessoal

Futebol