PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Depois de Fred, Sassá inicia transição e tem volta programada para setembro

Mês de setembro pode ter Fred e Sassá de volta ao time do Cruzeiro - Vinnicius Silva/Cruzeiro
Mês de setembro pode ter Fred e Sassá de volta ao time do Cruzeiro Imagem: Vinnicius Silva/Cruzeiro

Enrico Bruno

Do UOL, em Belo Horizonte

27/08/2018 18h51

Depois de Fred, o Cruzeiro teve mais uma boa notícia que chega do seu departamento médico. O atacante Sassá, recuperado de uma lesão na cartilagem no joelho esquerdo, foi liberado para iniciar a transição para a parte física nos campos da Toca da Raposa. A previsão dos médicos é de que o jogador esteja totalmente à disposição de Mano ainda no mês de setembro.

"O Sassá está completando sete semanas da cirurgia de uma lesão no joelho esquerdo. Felizmente ele conseguiu apresentar evolução em seus parâmetros físicos, fisioterápicos e clínicos. Esse período de transição dele não será tão extenso, porque a fisioterapia já deu uma acelerada nessa parte de adaptação ao campo. Vejo mais como uma necessidade de melhora no condicionamento, porque ele naturalmente está aquém dos demais pelo período parado. Creio que em um prazo curto ele estará com o grupo", comentou Sérgio Campolina, diretor médico do Cruzeiro.

A partir de agora, Sassá já passa a ser monitorado por Eduardo Silva, o Dudu, preparador físico do clube.

"O Sassá retoma nesta segunda os trabalhos específicos de preparação física. Temos uma preocupação de readaptar a carga a ele, principalmente em relação ao joelho, porque isso é muito importante. A cartilagem reage a uma soma de carga, e é essencial termos a real noção de como ele suporta isso. A gente entende, que nas próximas semanas, levando em consideração que ele está há quase dois meses parado, ele já terá condições de competir bem e nos ajudar a trilhar os caminhos do sucesso", disse o preparador, ao site oficial do clube.

Sassá virou a principal esperança de gols no Cruzeiro na ausência de Fred, mas também acabou se lesionando, o que fez com que a diretoria buscasse o atacante Barcos para o setor. Na Libertadores, Sassá é o vice-artilheiro da equipe, com quatro gols (Thiago Neves tem cinco). Sua última partida aconteceu no dia 13 de junho, contra o Paraná, pela 12ª rodada do Brasileiro.

Fred também deve voltar em breve

Recuperado de uma cirurgia de reconstrução do ligamento cruzado anterior e da ruptura do ligamento periférico do joelho direito, Fred iniciou a transição para a parte física mais cedo que Sassá e também deverá estar pronto em breve para Mano Menezes. A expectativa é de que o camisa 9 seja liberado para os treinamentos com o grupo em duas semanas. Depois disso, ele dependerá apenas do seu desempenho e ritmo de jogo para voltar a ser escalado pelo treinador.

Futebol