Topo

Benfica encaminha acordo e aguarda Ramires em Lisboa para assinar

Ramires comemora gol pelo Jiangsu Suning, da China - Divulgação
Ramires comemora gol pelo Jiangsu Suning, da China Imagem: Divulgação

Marcus Alves e Thiago Fernandes

Do UOL, em Lisboa e Belo Horizonte

27/08/2018 12h45

O Benfica tem acordo encaminhado para oficializar o volante Ramires como reforço. O time português bateu o martelo por empréstimo de uma temporada com o Jiangsu Suning, da China, e aguarda a vinda do jogador a Lisboa para realizar exames médicos e assinar contrato. Ele concretizaria, assim, a sua volta ao clube após passagem de sucesso entre 2009 e 2010.

Pessoas ligadas ao atleta confirmaram ao UOL Esporte que o acerto está próximo e poucos detalhes separam o anúncio.

A princípio, existe a expectativa de Ramires se apresentar ainda nesta semana ao seu novo clube. Fora dos planos do Jiangsu, ele tem mantido a sua forma por conta própria e, como goza de condição física privilegiada, julgam no Benfica que não demoraria a reestrear.

O empresário Luis Carlini se encontra à frente das conversas para selar o seu futuro e passou o último mês na China conduzindo o assunto. Como parte do acordo, Ramires deve renovar o seu contrato por mais uma temporada e, assim, estendê-lo até o fim de 2020.

Para contar com o seu futebol mais uma vez no Estádio da Luz, o Benfica pôs a mão no bolso e resolveu investir alto para bater a concorrência no mercado. Como revelado anteriormente pela reportagem, a proposta colocada na mesa é de 3 milhões de euros anuais (R$ 13,7 milhões), livre de impostos.

Seria um dos maiores salários do futebol português, superando, inclusive, o do artilheiro Jonas, que renovou recentemente o seu vínculo até 2019.

Com o interesse do Milan freado pela rival Inter de Milão, que pertence aos mesmos donos do Jiangsu Suning, Ramires ainda viu o Olympique de Marselha surgir como possibilidade nos últimos dias, mas manteve a sua palavra e sinalizou que preferiria voltar para a sua antiga casa.

Faltam somente burocracias para confirmar o seu retorno.

Em Lisboa, ele terá a concorrência por uma vaga no meio-campo do garoto Gedson Fernandes, 19 anos, que tem sido uma das sensações do clube nesta arrancada de temporada.

O Benfica empatou por 1 a 1 com o Sporting em clássico disputado no fim de semana e entra em campo nesta quarta-feira, contra o PAOK, da Grécia, para tentar assegurar uma vaga na fase de grupos da Liga dos Campeões. A classificação garantiria mais de 40 milhões de euros (R$ 183 milhões) nos cofres do clube.

Além de Ramires, os portugueses fecharam na última sexta-feira com o também brasileiro Gabriel Appelt, do Leganés, da Espanha. Ele já chegou a Lisboa e deve ser anunciado em breve.