PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Klopp aprova cavadinha de Alisson, mas diz preferir defesa a drible

REUTERS/Eddie Keogh
Imagem: REUTERS/Eddie Keogh

Caio Carrieri

Colaboração para o UOL, em Liverpool (ING)

25/08/2018 18h21

Alisson acumulou o terceiro jogo seguido sem levar gol e ainda fez uma defesa primordial para o Liverpool garantir a vitória por 1 a 0 sobre o Brighton, neste sábado (25), mas foi outro lance do goleiro que levou o estádio de Anfield à loucura nesta tarde.

Em vantagem no placar depois de Salah ter aberto o placar no primeiro tempo após assistência de Roberto Firmino, os Reds viram o adversário pressionando a construção das jogadas na etapa complementar. O jogador da seleção, então, recebeu bola recuada na entrada área e, sem muito espaço para sair jogando, deu uma cavadinha na tentativa de encobrir o atacante Knockaert. O chapéu não saiu como planejado porque o adversário passou mais ao lado do que embaixo da bola. A torcida do Liverpool explodiu em êxtase. O técnico Jürgen Klopp, nem tanto.

“Não foi tão legal. Claro, se dá certo, acho OK como treinador”, disse, antes de citar experiência semelhante vivida no Borussia Dortmund com um defensor. “Já tive zagueiros que tinham condições de fazer isso, mas não é o que um zagueiro deve fazer. Hummels protagonizava lances parecidos constantemente e tinha qualidade”.

“Bom, está claro que Alisson sabe jogar futebol. Ele se sente confiante, está tudo bem, ele não fez aquilo para se exibir. Foi para resolver uma situação. É uma questão de confiança, então está tudo bem. Gostei mais da defesa no fim do jogo do que da cavadinha, mas entendo que foi a decisão correta naquele momento. Está tudo bem”, ponderou.

Aos 44 minutos do segundo tempo, Alisson ainda assegurou terceiro triunfo consecutivo do time em três rodadas ao fazer bela defesa, no canto esquerdo, após cabeçada de Pascal Groß. Com vitórias sobre Brighton, Crystal Palace e West Ham, o Liverpool mantém 100% de aproveitamento e assume a liderança provisória do Campeonato Inglês. Chelsea, Watford e Tottenham ainda jogam na rodada, também em busca da arrancada sem perder pontos.

Futebol