PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Com aval de Andrés, organizada conversa com corintianos antes de jogo

Reprodução
Imagem: Reprodução

Dassler Marques

Do UOL, em São Paulo

25/08/2018 12h46

Um grupo formado por sete torcedores organizados da Gaviões da Fiel, neste sábado (25), se reuniu com jogadores do Corinthians ao fim da manhã desta manhã. O encontro foi realizado no CT Joaquim Grava, em tom pacífico, antes de partida com o Paraná Clube.

A pedido dos torcedores, as portas do centro de treinamento e concentração foram abertas pelo presidente Andrés Sanchez. O procedimento é comum em períodos de rendimento ruim da equipe principal, que não vence há quatro rodadas do Brasileirão.

Os sete torcedores, incluindo o presidente da organizada, Digão, conversaram com o grupo corintiano em tom pacífico, mas de cobrança por melhores resultados. A torcida ainda prometeu apoiar o time durante os 90 minutos de jogo contra o Paraná.

Andrés, assim como os antecessores Roberto de Andrade e Mário Gobbi, acredita que encontros do tipo são positivos para motivar e dar confiança aos jogadores, além de manter boa relação com as torcidas. As organizadas do clube, como a Gaviões, têm sido críticas à gestão de Sanchez - logo após sua eleição, um tumulto ocorreu no Parque São Jorge, palco de outro protesto recente.

A ideia do encontro deste sábado foi dar confiança também às vésperas de um jogo mais importante, que ocorrerá na próxima quarta, pela Copa Libertadores, diante do Colo-Colo. Uma possibilidade estudada é que o Corinthians treine na Arena Corinthians para receber apoio das arquibancadas na próxima semana.

Futebol