PUBLICIDADE
Topo

Futebol

Zagueiro recebe proposta de empréstimo, mas Palmeiras recusa

Pedrão é cria da base palmeirense e esteve na mira do italiano Spal - Palmeiras/Divulgação
Pedrão é cria da base palmeirense e esteve na mira do italiano Spal Imagem: Palmeiras/Divulgação

Bruno Grossi

Do UOL, em São Paulo (SP)

24/08/2018 04h00

O Palmeiras foi ao mercado enquanto a janela internacional de transferências estava aberta e contratou dois zagueiros - Gustavo Gómez e Nico Freire. Mas isso não impediu que o clube mantivesse o plano de carreira para o jovem Pedrão, que passou pelas categorias de base do clube. Tanto é que a diretoria rejeitou recentemente uma proposta de um clube italiano.

A Spal fez uma oferta para ter o defensor emprestado por uma temporada. A ideia da equipe europeia era pagar até 300 mil euros (cerca de R$ 1,4 milhão) pelo período de empréstimo e já deixar valor fixado para compra depois de um ano, para ter 80% dos direitos econômicos do garoto. Atualmente, o Verdão tem 50% dos direitos, enquanto o Água Santa possui o restante.

Pedrão tem 21 anos e é o último da fila entre os zagueiros do Palmeiras. Além de Gómez e Freire, recém-chegados, o técnico Luiz Felipe Scolari conta com Antônio Carlos, Edu Dracena e Luan. Há duas semanas, Thiago Martins foi transferido para o Yokohama Marinos, do Japão, por empréstimo.

A defesa alviverde passa por grande momento. Já são oito partidas sem sofrer gols, incluindo todos os jogos sob o comando de Felipão e dois com os auxiliares Wesley Carvalho e Paulo Turra.

Futebol